Django Wars [Parte 16]: Cometendo crimes

O Django Wars foi idealizado e desenvolvido no Django 1.4. Algumas funcionalidades aqui descritas podem não funcionar ou funcionar de forma diferente em outras versões do Django

Nossos players agora precisam de uma forma de adquirir dinheirus.
No Django Wars esta forma é cometendo crimes.
Se vocês lembram, já criamos uma listagem dos crimes que podem ser cometidos no jogo.
Agora, precisamos executar a ação do crime.

Simples, primeiro iremos editar o urls.py para executar os crimes:

Agora, é só programar as views de acordo com os crimes.
Quem lembra quando definimos a página dos crimes, definimos 5 crimes diferentes:

O primeiro crime é o mais básico, visto que qualquer um pode cometê-lo se tiver energia para fazê-lo.
O segundo e o terceiro crimes são análogos ao primeiro, com um adendo: agora precisamos verificar se o usuário possui o nível mínimo para executar a ação.
Por fim, temos o quarto e o quinto crime, onde, além de verificarmos a quantidade de energia e o nível atual do usuário, precisamos verificar se este está equipado.
Neste post iremos explorar apenas o primeiro, o segundo e o terceiro crime.

O primeiro crime é uma mamata.
Nossa views será inserida na views.py dessa forma:

No primeiro crime, verificamos se o usuário está logado e se este possui a quantidade de energia mínima necessária, no caso 1.
Se passar nestes dois testes, damos um dinheirinho aleatório ao usuário e salvamos a alteração no banco de dados.
Para gerar esse dinheiro aleatório, useu a função randint.
No começo do arquivo views.py adicionei a seguinte linha:

No segundo crime adicionamos mais um nível de “dificuldade” ao programador, verificar se o usuário possui um nível mínimo.

Novamente, após verificar se o usuário está logado, e se ele tem energia e nível suficiente para realizar o crime, dá um dinheirinho para ele.
O terceiro crime é a mesma coisa, apenas com outro nível no requerimento e retirando mais energia do usuário. Porém, dando mais dinheiro.
Fica pra quem está lendo fazer em casa 😀 (que coisa de preguiçoso isso…)

O código, como sempre, está aqui:
https://github.com/frenetic/django-wars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *